O curso do Linux foi bastante interessante, pois este programa não é tão novo, mas em termos de conhecimento para mim sim. Apesar de ter bastante facilidade em trabalhar com o programas do computador, senti um pouco de dificuldades em manusear o programa do Linux, pois como disse é uma coisa nova. É um programa muito bom e fácil de aprender, basta ter força de vontade para buscar as soluções paras as duvidas e somente praticando que se aprende. Até para trabalhar com os alunos ficou melhor. A minha participação foi valida, realizei todas as atividades propostas, particpando de todos os encontros, que foram bem descontraidos.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Como o computador contribui para a transformação da escola, da aprendizagem e da prática pedagógica.
O uso do computador tem trazido muitas transformações em nossas escolas, pois, alunos que jamais tiveram oportunidade de manuseá-lo, estão podendo ter essa experiência maravilhosa. É necessária a utilização do computador na sala de aula uma vez que temos que preparar nossos alunos para os desafios do dia a dia, e até mesmo para o campo de trabalho, que é quase que totalmente utilizado por computadores. Além disso, o computador recurso didático muito importante para diversificar a aula e deve ser usado de maneira integrada e inteligente para que ocorra uma efetiva aprendizagem e uma didática pedagógica de qualidade.
Mapa Conceitual
Este mapa conceitual foi elaborado para a disciplina de Educação Física, trabalhando o conteúdo de Handebol, com 7ª serie.
Assinar:
Postagens (Atom)

